sábado, 30 de abril de 2011

Jesus: a verdade que liberta do pecado

Jesus: a verdade que liberta do pecado



Mensagem exibida na TV em 30/04/2011

Veja, também, outras mensagens desta série de mensagens. Entre e desfrute...

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Debaixo de que lei os cristãos estão?

Debaixo de que lei os cristãos estão?








Pode um cristão genuíno perder a salvação?






O que as igrejas evangélicas dos dias atuais têm de maior valor?

segunda-feira, 25 de abril de 2011

A páscoa de Deus

A páscoa de Deus

segunda-feira, 18 de abril de 2011

domingo, 17 de abril de 2011

Jesus: o enviado do Pai

Mensagem exibida na TV em 16/04/2011

quinta-feira, 14 de abril de 2011

segunda-feira, 11 de abril de 2011

domingo, 10 de abril de 2011

O Evangelho em 6 min. - John Piper

Um evangelho prostituído

Um evangelho prostituído




Tenho estado muito indignada com relação ao rumo que “igreja” brasileira tem tomado. É impressionante a variedade de coisas que encontro nela, mas creio que falta algo: seria Jesus?

Quando ligo minha televisão e me deparo com um pregador apresentando as vantagens que podem ser adquiridas quando se aceita a Jesus, eu sinto vontade de chorar! Quando eu vejo a deturpação que é feita com o evangelho em meio ao sistema religioso (que insistimos em chamar de igreja) tenho vontade de gritar!

Vivemos em uma crise silenciosa, onde a maioria das pessoas não notam sua existência, ou preferem fingir que não notam. O cristianismo que tem sido pregado hoje é um cristianismo produzido por homens que insistem em apresentar a cruz como um produto que trará benefícios ao seu consumidor. Esse pensamento tem sobrevivido e crescido a cada ano. Cada dia mais e mais pessoas conhecem esse Evangelho deturpado e passam suas vidas acreditando que por irem aos cultos de domingo, serem dizimistas e cumprirem todos os seus ritos religiosos são salvos! E dessa forma, crianças tem crescido achando que Jesus se limita a estas teorias baratas, gerações tem sido enganadas por discursos puramente humanos.

Podemos conceituar inúmeros motivos para a atual situação da igreja: a falta de apóstolos, a falta de temor, a ganância dos homens, etc. Porém, todos eles levam à um mesmo ponto: A igreja de hoje não conhece a Cristo! Não o conhecemos como Ele realmente é, ou não tão profundamente como deveríamos. O conhecemos de ouvir falar ou, muitas vezes, construímos um Deus desejável à nós e que nos trará vantagens (principalmente financeiras).

Será que somente a Cruz não é o suficiente para compreender o que é o evangelho? O evangelho pregado hoje diz que a partir de nossas obras somos merecedores de ter ou não, de possuir ou não. O evangelho do Reino diz que não somos merecedores de nada, que somente pela graça não somos condenados à morte e somente através da graça fomos redimidos.

O Filme “Eu sou a Lenda” ilustra muito bem isso. Um vírus mortal foi liberado no planeta (pecado), todos foram contaminados, porém um homem (Jesus) dá a sua vida para que os infectados pudessem ter a cura. Esse é o evangelho! Não somos nada, estávamos condenados à morte por causa do pecado criado por Satanás, mas Jesus veio, se sujeitou a ter um corpo humano, a viver nessa terra, morreu e pagou o que nós deveríamos pagar! E depois de tantos anos surgem pessoas querendo deturpar essa mensagem, buscando construir um evangelho que tenha a oferecer bênçãos! Será que não se compreende que a benção é Jesus? Será que o que foi feito na Cruz não é o suficiente? A igreja tem seguido mais letra de musica do que a própria Bíblia. O evangelho tem sido prostituído com o que há de mais podre no homem.

“Toda a criação aguarda ansiosa pela manifestação dos filhos de Deus” (Romanos 8:19), mas como os filhos se manifestarão se eles nem conhecem o Pai? A maior parte da igreja não compreende o valor da cruz, e não a possui como a essência do evangelho. Oro a Deus para que nestes dias Ele dê a revelação do calvário à sua igreja. Chega de mentira! Que Venha o teu reino Senhor!

Luzia Gavina | Vineyard São Gonçalo | RJ

sábado, 9 de abril de 2011

sexta-feira, 8 de abril de 2011

_A Igreja não é um negocio.....

Parte 1


Parte 2


Parte 3


Parte 4

A Ele a Glória

Cristo, o Incomparável


Cristo, o Incomparável

“Porque dele por ele e para ele são todas as coisas. Glória, pois, a ele eternamente. Amém.” Romanos 11:36

Vá, pregue e morra! - Paul Washer

terça-feira, 5 de abril de 2011

domingo, 3 de abril de 2011

sexta-feira, 1 de abril de 2011